Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Conhecendo e aplicando ferramantas de Gestão:

A seguir, veja alguns depoimentos de quem já conheceu as ferramentas do PGQP:

Vanessa Kressin Cezar,
 Área administrativa/Postos RH Riss

Pergunta: você gostou do curso?
 
O curso é de grande valia, fiquei interessada mais na possibilidade de qualificação do negócio do que para concorrer à premiação. A instrutora era muito qualificada, conseguindo mostrar sobre a importância de participar de um programa da qualidade.
 
Pergunta: você recomendaria?
 
Sim, pois percebi a importância de trabalhar com qualidade e recomendaria que outras pessoas tivessem a mesma percepção que eu tive.
 
Pergunta: por que valeu a pena?
 
Sim, pois qualquer conhecimento acrescenta ao profissional. No caso do PGQP, colocando-se em prática uma ferramenta em forma simples, mas que é completa e bem fundamentada quando comparada aos conceitos e filosofia da qualidade.



Cláudio Marcelo Wendling
Sócio da CM Impermeabilizações

Pergunta: você gostou do curso?
 
O curso é bastante abrangente. Acredito que é uma boa ferramenta pois foi visto como ocorre o ciclo da gestão dentro de cada área da empresa (aquisição, RH, operações, etc).
 
Pergunta: você recomendaria?
 
Recomendaria para todas as empresas, se todas as empresas tivessem um programa interno de gestão, a cadeia produtiva de cada segmento de negócio seria mais qualificada, pois um fornecedor com qualidade iria fornecer a outra empresa e a qualidade continuaria assim por diante, até chegar ao consumidor final.
 
Pergunta: por que valeu a pena?
 
Sim, pois no curso eu pude notar os vícios que eu tinha na minha empresa, que a minha percepção de qualidade era bem diferente do que se entende atualmente: antes do curso eu só entendia que qualidade era entregar o serviço ao cliente o quanto antes. A preocupação era no curto prazo, realizando o serviço e recebendo por ele.

A partir do treinamento criamos uma política de qualidade da empresa, ou seja, prestação de serviços com qualidade e satisfação do cliente. A partir da definição dessa política, vamos buscar melhorar o atendimento oferecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário